[AsteriskBrasil] Asterisk + e1 embratel + telefonica + pabx digistar x72

Tiago Durante tiagodurante em gmail.com
Quinta Fevereiro 26 12:20:19 BRT 2009

2009/2/26 João MArio Teixeira da Silva <jtmario_cco em yahoo.com.br>:
> Olá Pessoal, sou novo por aqui e estou com algumas duvidas... se alguem
> puder ajudar...
> Aqui na empresa temos o plano PME da embratel(um link E1 com 4 linhas e
> internet) que chegam em dois modens. Temos também mais 3 linhas
> convencionais da telefônica. Também alguns ramais internos. Hoje, está tudo
> ligado no PABX.
> Queremos instalar o asterisk aqui, ligando as linhas telefonicas nele e ele
> com o pabx, onde estariamos aproveitando apenas os ramais do pabx.
> Pesquisei bastante, mas não consegui chegar a uma conclusão de quais placas
> [...]

Para cada *linha analógica* você precisa de uma porta FXO, para cada
*ramal analógico* você precisa de um FXS.

Tanto para FXO como FXS você pode comprar placas ou equipamentos
externos (atas, channel banks).

Essa é a placa mais comum para 4 canais FXO ou FXS:
http://store.digium.com/productview.php?product_code=1TDM404EF (nesse
caso tudo FXO)

Mas aí vc vai precisar de mais de 3 ou 4 FXO, pq vc ta querendo deixar
os ramais na central antiga, ai vc vai precisar fazer um trunk entre o
Asterisk e a outra central para as chamadas passarem de um lado pro
outro, vai precisar de mais canais.

Pq não mudar tudo para Asterisk?

[]s

--