[AsteriskBrasil] Res: Asterisk + e1 embratel + telefonica + pabx digistar x72

João MArio Teixeira da Silva jtmario_cco em yahoo.com.br
Quinta Fevereiro 26 13:01:18 BRT 2009

Entao Tiago, temos 15 ramais agora, mas futuramente precisaremos de uns 30, estes ramais estao em telefones analogicos, ae precisariamos investir em telefones ips ou em atas (agora dei uma olhada em channel banks, pode ser um solução para implementarmos futuramente), certo??
Entao se entendi direito, terei que ter 7 FXO para as linhas? e para fazer o trunk, precisarei de que? Mais uma FXO?

Desculpe mais uma pergunta, as placas com E1 serviriam para qual caso? teria um exemplo? Nao posso interligar o asterisk ao pabx (que tem uma E1) via E1?

Grato.
João Mario

________________________________
De: Tiago Durante <tiagodurante em gmail.com>
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Enviadas: Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2009 12:20:19
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Asterisk + e1 embratel + telefonica + pabx digistar x72

2009/2/26 João MArio Teixeira da Silva <jtmario_cco em yahoo.com.br>:
> Olá Pessoal, sou novo por aqui e estou com algumas duvidas... se alguem
> puder ajudar...
> Aqui na empresa temos o plano PME da embratel(um link E1 com 4 linhas e
> internet) que chegam em dois modens. Temos também mais 3 linhas
> convencionais da telefônica. Também alguns ramais internos. Hoje, está tudo
> ligado no PABX.
> Queremos instalar o asterisk aqui, ligando as linhas telefonicas nele e ele
> com o pabx, onde estariamos aproveitando apenas os ramais do pabx.
> Pesquisei bastante, mas não consegui chegar a uma conclusão de quais placas
> [...]

Para cada *linha analógica* você precisa de uma porta FXO, para cada
*ramal analógico* você precisa de um FXS.

Tanto para FXO como FXS você pode comprar placas ou equipamentos
externos (atas, channel banks).

Essa é a placa mais comum para 4 canais FXO ou FXS:
http://store.digium.com/productview.php?product_code=1TDM404EF (nesse
caso tudo FXO)

Mas aí vc vai precisar de mais de 3 ou 4 FXO, pq vc ta querendo deixar
os ramais na central antiga, ai vc vai precisar fazer um trunk entre o
Asterisk e a outra central para as chamadas passarem de um lado pro
outro, vai precisar de mais canais.

Pq não mudar tudo para Asterisk?

[]s

--
Tiago Durante

-- Newt Gingrich
Openmoko Freerunner, primeiro telefone open source, disponível no Brasil rodando o Android da Google.
http://www.neodroid.com

http://www.voipmania.com.br

http://br.maisbuscados.yahoo.com