[AsteriskBrasil] Bloqueio de ligações a cobrar

Daviramos Roussenq Fortunato daviramosrf em gmail.com
Terça Janeiro 6 12:04:41 BRST 2009

Quando eu usava unicall eu fazia assim:

Alterar o chan_unical.c , acrescentando o seguinte após UC_EVENT_OFFERED:

case UC_EVENT_OFFERED:
/* Check for callerid, digits, etc */

if (ev->offered.parms.calling_party_category == 9){
i->blocked = TRUE;
if (option_verbose > 2)
ast_verbose(VERBOSE_PREFIX_3 "Unicall/%d Cat 9 far blocked\n", i->channel);
/*endif*/
i->blocked = FALSE;
break;
}

Mas hoje uso apenas o OpenR2 http://www.libopenr2.org/

2009/1/6 Rafael Scarpelini <rafael.scarpelini em govoip.com.br>

> As chamadas são entregues pra mim via E1 em R2.
> Uso o  libunicall-0.0.3
>
> Minha operadora PSTN (CTBC) me envia sempre DDD + numero seja ligação a
> cobrar ou não, ou seja, ela não diferencia os digitos quando a ligação é a
> cobrar.
>

> Placa tormenta
>

> 2009/1/6 Daviramos Roussenq Fortunato <daviramosrf em gmail.com>
>
> Qual seu cenário Rafael?

>>> exten => s,2,Wait(1)