[AsteriskBrasil] Problema ligação fica muda.

Carlos Eduardo carlosranhi em gmail.com
Segunda Janeiro 26 18:00:38 BRST 2009

Pessoal, estou tendo o seguinte problema...
quando ligo pra um ramal no asterisk ele toca e quando atende a ligação fica
muda.
Estou montando um servidor direto em um speedy, com a dmz ativada no modem
pro ip do servidor.
Os ata estou utilizando em uma filial, sendo que na filial o firewall está
com as portas liberadas
5060 tcp/udp , 10000:20000 tcp/udp.
Obs. no servidor rodando asterisk também está com as portas liberadas 5060
tcp/udp , 10000:20000 tcp/udp.
Alguem já passou por um problema parecido, e poderia me ajudar.

Arquivo sip.conf :

[general]
context=default
allowoverlap=no
bindport=5060
bindaddr=0.0.0.0
srvlookup=yes
disallow=all
allow=ulaw
allow=alaw

[6001]
type=friend;
callerid="6001" <6001>;
username=6001;
secret=6001;
host=dynamic;
nat=yes;
canreinvite=no;
context=voipinterno;

[6002]
type=friend;
callerid="6002" <6002>;
username=6002;
secret=6002;
host=dynamic;
nat=yes;
canreinvite=no;
context=voipinterno;

Arquivo extensions.conf :
além do conteudo padrão eu adicionei o seguinte:

[voipinterno]
exten => 6001,1,Dial(SIP/6001,25)
exten => 6001,2,Hangup

exten => 6002,1,Dial(SIP/6002,25)