[AsteriskBrasil] Digium RMA, como proceder

Alexandre Cavalcante Alencar alexandre.alencar em gmail.com
Quarta Janeiro 28 12:59:19 BRST 2009

Olá, bom dia

On Wed, Jan 28, 2009 at 11:08 AM, Caio Zanolla <zanolla em gmail.com> wrote:

> Tenho uma autorizacao de RMA de uma de nossas Digium mas tenho algumas
> preocupacoes.

Recentemente precisei realizar um RMA com a Digium e a própria Digium me
enviou a nova placa (tive que pagar a DARF + Transporte). As instruções de
retorno acompanham a placa de substituição.

Paguei uns R$ 50,00 de imposto mais uns R$ 90,00 de transporte. Era uma
TE220P.

> Como impedir por exemplo que a receita federal me cobre imposto de
> importacao da placa devolvida?

Não tenho idéia, se descobrir, me avisa que peço restituição ;)

> Qual a melhor forma de enviar a placa para a Digium? Caixa, envelope
> tipo fedex? Qual a melhor transportadora, correios, fedex?

Se você não tem mais a caixa da placa, pega uma caixa pequena que caixa a
placa, ponha-a dentro de um saco anti-estático e enrole em esponjas de forma
que a placa fique firme quando a caixa for fechada.

> Alguem tem experiencia com isso? Como proceder?

 Foi assim que eu procedi ;)