[AsteriskBrasil] tarifar ligações

Davi Magno davi.magno em gmail.com
Quarta Março 18 14:45:50 BRT 2009

pessoal,

estou fazendo um "aplicativo" para bilhetar as ligações. sei que já existem
mtos no mercado e já tentei usar todos eles, mas podem acreditar, nenhum
deles me atende visto que preciso de integrar com "n" aplicativos já
existentes.
até então não estou tendo muitas dificuldades, mas esbarrei no que pra mim
até então tem sido uma pergunta sem resposta... vejam a seguinte situação:
um determinado usuário "X" usa um determinado pin "P" para fazer uma
ligação. O pin tem $10 em créditos e a ligação está sendo tarifada em
$0,50/minuto... dai um usuário "Y" utiliza o mesmo pin "P" para fazer uma
nova chamada após X estar com 10 minutos de ligação, restando apenas $5, e
com a nova chamada de Y a $0,50, no geral passa a ser tarifado
$1,00/minuto... como faço para derrubar a ligação em 5 minutos quando o
crédito acabar??? o código para verificação de crédito eu sei, isso ta
tranquilo, a questão eh onde eu coloco no asterisk para ele executar este
determinado código php (pode ser migrado pra C) para fazer esta verificação
em real time derubando as ligações quando as mesmas não tiverem mais
crédito, alguém sabe???

PS: Sou analista de sistemas não sou profissional de asterisk apesar de
estar estudando sobre ele para fazer tais tarefas.

Att,

--
Davi Magno
032 8865-9525