[AsteriskBrasil] RES: Conceitos e Questoes LDAP Asterisk 1.6

Caio Zanolla zanolla em gmail.com
Quinta Maio 7 11:07:58 BRT 2009

Existem pegadinhas. Não sei agora, mas quando implementei precisei
colocar as senhas dos usuarios em plaintext porque o asterisk capotava
quando tentava bater senhas em MD5 com o servidor ldap.

No frontend que gerencia usuarios LDAP tivemos que fazer uma gambiarra
para ele gravar as senhas tanto criptografadas quanto em plaintext no
ldap sempre que se criava ou alterava a senha de usuarios. Essa
solucao tem problemas de seguranca, é claro, mas isso é outro
exercicio :).

No mais, funciona muito bem.

Quanto a interface de administracao de dialplan, dê preferencia ao bom
e velho editor de textos. a curva de aprendizagem é leve e o retorno é
garantido. Existe uma solucao em ruby como agi que facilita e muito o
desenho e implementacao de dialpland complexos. procure por
"adhearsion".