[AsteriskBrasil] Perfil de senha

Weder Prado weder.prado em gmail.com
Quarta Maio 13 14:12:35 BRT 2009

Olá pessoal,
Show as dicas que vocês deram, é que estou migrando uma central antiga para
asterisk, as pessoas ja usam senha pra fazer chamdas, e a senha é passada na
discagem, por exemplo pra celugar *30SENHA+numero do celular. O que acontece
é que vao ter algm telefones, por exemplo, diretores e coordenadores que nao
exigiram senha pra autenticacao,até a blz, coloco eles num contexto
privilegiado dentro do asterisk, o problema é que dentro dos telefones
privilegiados eu tenho que ter a opcao de usar a senha, ae ai senha a senha
passa a ser um perfil e nao um atributo da rota que é default hoje do
asterisk.
Entao necessito ter a senha ou em um arquivo ou no banco de dados e essa
senha estar associada a uma permissao, tipo nivel 1 , nivel2, nivel 3, creio
que vou ter que usar banco de dados pra isso, fazendo o uso de agi pra
validar a senha.
Só que to vendo que em várias formas de fazer, ainda nao sei qual a mais
adequada para o meu problema ...