[AsteriskBrasil] Perfil de senha

Tiago Durante tiagodurante em gmail.com
Quarta Maio 13 14:27:34 BRT 2009

Weder,

2009/5/13 Weder Prado <weder.prado em gmail.com>:
> Olá pessoal,
> Show as dicas que vocês deram, é que estou migrando uma central antiga para
> asterisk, as pessoas ja usam senha pra fazer chamdas, e a senha é passada na
> discagem, por exemplo pra celugar *30SENHA+numero do celular. O que acontece
> é que vao ter algm telefones, por exemplo, diretores e coordenadores que nao
> exigiram senha pra autenticacao,até a blz, coloco eles num contexto
> privilegiado dentro do asterisk, o problema é que dentro dos telefones
> privilegiados eu tenho que ter a opcao de usar a senha, ae ai senha a senha
> [...]

Usando o VMAuthenticate você usa as senhas do voicemail.conf, só pro
caso de não ter ficado claro.. hehe...

Eu acho que essa solução, num ambiente não muito grande né, é a mais
simples de fazer... para usar isso com chamadas vai um exemplo besta
(de novo rs)...

[outbound-local]
; Numero 0 (zero) indica uma chmada saindo pelo ZAP
exten => _0X.,1,VMAuthenticate()
exten => _0X.,n,Dial(${OUT_ZAP}/${EXTEN:1})
exten => _0X.,n,Congestion()
exten => _0X.,n+101,Congestion()
exten => _0X.,n+101,HangUp()

[]s