[AsteriskBrasil] RES: mesage 4 Digest AsteriskBrasil, volume 38, assunto 59

sibiliojr em yahoo.com.br sibiliojr em yahoo.com.br
Quinta Maio 14 12:31:28 BRT 2009

Bom dia Pedro.

Primeiramente verifique qual codec está sendo usado, deve ser o mesmo tanto
no seu softphone como no asterisk, normalmente utilizar o codec GSM é
tranqüilo.

Se você está tentando logar o seu Palm não na sua rede interna mas
remotamente através da internet é necessário acrescentar alguns parâmetros
no arquivo sip.conf (para ramis sip) aí vai, acrescente as linhas:

[general]

externhost = "nome do seu host, ex.: algumacoisa.webhp.biz (usado com
dyndns)" ou acrescente a linha abaixo se utilizar ip fixo (use um outro)
externip = ip_fixo_que_esta_ligado_o_seu_servidor (não esqueça use
externhost ou externip) externrefresh = 60 localnet= IP da sua rede interna,
ex.: 192.168.1.0/255.255.255.0

na especificação do canal você adiciona:

[canal]

Nat = yes

Qualify = yes

As linhas acima são obrigatórios para acesso externo.

Boa sorte!

Marcos Sibilio Jr.

Toner Games & Informática

Message: 4