[AsteriskBrasil] Novo projeto, Elastix - embratel - 2 linha gvt - 1 telemar - Celular Oi Nextel

Wagner Urquiza wagner em telefaz.com
Terça Maio 19 21:31:44 BRT 2009

Ola.
Estou em Belo Horizonte - MG

Estou preparando um projeto para um cliente.

Tenho disponível.

1 cpu duo core 3.0 ghz - Ram 2 gb - 2 de hd 160 trabalhando em raid 1+0

A intensão é usar elastix, pois nele tem o freepbx, fax, email.

Tenho o sinal da Embratel, com 15 linhas.
Tenho um
XPS
NEC/PASOLINK
PORTA LA   - NMS/RA
TRAFFIC IN / OUT CH1 TO CH4
CEM EP
CONEXÃO BNC  - RJ

O NEC está conectado, hoje, a uma central DIGISTAR XT42/72 por 2
conexões BNC.

Consigo manter a DIGISTAR funcionando e ao mesmo tempo enviar o sinal
pela saída RJ45
para o Elastix ??

Tenho 2 linhas GVT e uma linha telemar, as quais entram internet.

Tenho celulares da Claro, Oi e Nextel. Que placa para esses chips.

No local tem uma central digital, mas meu objetivo é preparar o Elastix
e remover a central.

Sendo o elastix versão 1.5.2 - 64 bit,

A expectativa é trabalhar com 30 ramais.

Alguns ramais funcionarão remotamente.

Que placa modelo pode ser mais adquado?
Para a linhas Gvt /Telemar, Que modelo podem sugerir?
Com relação a Placa mãe do computador, tenho a intensão de usar uma
Asus, com vídeo onboard.
Serão desabilitados os dispositivos que não vou usar, para não ter
problemas de conflitos com irq.

Uma parte da ligações entrantes, serão direcionadas para os vendedores,
uma vez identificado o
cliente, se cadastrado e o vendedor que o atende.

Outras ligações entrantes, deverão ir para a telefonista, a qual está
sendo contratada para isso.

Minha pergunta, usar uma mesa para essa telefonista, sugestão de modelo
e marca.

Os fax que serão recebidos, serão enviados para as caixas de emails.

As ligações para celulares, sairão pelas linha celulares.

As ligações interestaduais, na medida do possível, gostaria de usar
saidas usando conta do Skype output.

Andei pesquisando, fornecedores e componetes, venho acompanhando o foro
e armazenandos os emails,
para consulta e esclarecimentos de dúvidas, pois tem muitas informações
já respondidas que me facilitaram
a configuração do Elastix.

Tenho a intensão de criar rede wireless, para alguns computadores,
então, pensei em usar a mesma rede
wireless ou até mesmo criar uma wireless para atender a telefonia, ramais.
Se agluém tiver algo assim funcionando.
Que equipamento usa, como anda o desempenho, que implementação foi
realizada, quantos ramais funciona,
a wireless e b ou g.

Bom, estou colocando essas informações, pois, será de grande ajuda, as
experiências dos
que já montaram configuração semelhante a descrição acima.

Também, poder conseguir, através das experiências de você, informações
do que funciona.

Desde já agradeço.

Wagner Urquiza
Rede - Wireles - Estruturada