[AsteriskBrasil] Appliance para rede GSM

Henrique Mayer henrique em solutiva.com.br
Quinta Maio 21 11:02:10 BRT 2009

Julio, concordo com você que esse seria o correto, faz sentido e segue
uma linha de raciocínio bem sensata, porém lembre-se que estamos falando
da Anatel, que desconsidera qualquer tipo de inteligência, apenas serve
pra cobrar taxas e multas, as vezes, em raros momentos, homologa uma ou
outra coisa pra nós mortais podermos usufruir.

Um exemplo típico é o caso dos módulos GSM, por exemplo um Motorola G20
que eu tive a oportunidade de destrinchar, ele é homologado pela Anatel,
mas se tu cria um produto com ele, o seu produto não é homologado mesmo
que o módulo seja, você vai precisar homologar o seu produto, ridículo,
mas é assim que funciona "corretamente" segundo eles.

Abraços

                            Henrique Mayer
                       Desenvolvedor de Sistemas
                           +55 51 3027.6762