[AsteriskBrasil] Problema com licença g729, uma não é suficiente?

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Sexta Novembro 20 15:41:19 BRST 2009

Kim Delevati wrote:
> Uso o Verbio, mas não gero áudios, no caso é gerado em tempo real.
>
> Então, eu tenho uma licença g729, em teoria só precisa de uma mesmo, mas
> não tá funcionando de jeito algum.

Uma licensa == um encoder e um decoder..
A ligacao que vem do seu provedor VOIP, vem em G.729 certo ?
Quando ela chega no Asterisk, voce tem que abrir ela para processar algo
(assumo que tem algum esquema de IVR e etc)...

Agora, a sua outra aplicacao, que fica 'na outra ponta', esta escrevendo
em um codec diferente de G.729, certo ?
Quando o * tem que estabelecer uma 'perna' da chamada G.729 com o seu
provedor, e a outra perna da chamada para a aplicacao, tambem em G.729,
estaria usando dois canais, nao ?