[AsteriskBrasil] RES: Funcionalidade no realtime do asterisk

Alcindo Processa alcindo em processa.org
Domingo Setembro 27 02:27:37 BRT 2009

Opa vai aí….

extconfig.conf

sipusers => mysql,asterisk,sip_conf      # define o nome da tabela mysql no
banco asterisk que equivale ao sip.conf

sippeers => mysql,asterisk,sip_conf      # define o nome da tabela mysql no
banco asterisk que equivale ao sip.conf

extensions => mysql,asterisk,routes     # define o nome da tabela mysql no
banco asterisk que equivale ao extensions.conf

extensions.conf

[default]

switch => Realtime/mycontext em extensions

campos da tabela sipppers e sipusers (sip_conf) que influenciam na discagem

name

Context

'operadora'

'default'

linha da tabela equivalente a extensions.conf (routes)

context

exten

priority

app

appdata

'mycontext'

'_0XX[23456]X.'

10

'Dial'

'SIP/${EXTEN}@operadora:5060|90|S(${tempo})'

Observe as cores que ligam os campos.... este é o vínculo que o asterisk faz
com o que está no banco de dados.

[]s