[AsteriskBrasil] Ligação para celular

Edilson edibortoletto em hotmail.com
Quarta Abril 28 11:01:34 BRT 2010

meu cel é tim e agora faz o barulho....no da claro tbem faz

From: Saulo Quinteiro
Sent: Wednesday, April 28, 2010 9:55 AM
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Ligação para celular

Existe um banco de dados nacional de portabilidade.
Se tiver afim de desenvolver um webservice. posso ajudar :D
http://consultanumero.abr.net.br:8080/consultanumero/consulta/consultaSituacaoAtual!carregar.action

Att,

Saulo Quinteiro dos Santos
Bacharel em Ciências da Computação UFPR
Cel: 	(041) 9927-5236
Com:	(041) 2141-9567
  Eh então... esse sonido é aquele barulho que faz quando é da mesma operadora não é??
  quando eu era Tim, ele nao vazia barulho... hehehehe....

  Será que por webservices é muito complicado?!

  Em 28 de abril de 2010 10:42, Junior Polegato - Asterisk <asterisk em juniorpolegato.com.br> escreveu:

    Em 28-04-2010 09:48, Gian Nicodemus escreveu:
    > Uma curiosidade...
    > Digamos que eu tivesse aqui uma placa por exemplo Digivoice de quatro
    > canais GSM, e em cada canal tivesse uma operadora
    > Canal 1: VIVO
    > Canal 2: TIM
    > Canal 3: OI
    > Canal 4: Claro
    > E gostaria de fazer um filtro, que ele me falasse qual operadora o
    > cliente está discando para min repassar para a mesma operadora, e caso
    > nao fosse nenhuma dessas 4 ele passa-se para mais barata...
    > COmo eu faria isso???
    > abraços

    Bota uma bola de cristal na porta usb! rsrsrs...

    Brincadeiras a parte, com a portabilidade isso vai ficar meio difícil,
    pois tem que identificar o "sonido" da operadora quando ligar, isto é,
    manualmente com 4 celulares, seria: ligue pela Vivo e ouça o toque, se
    não for Vivo, desligue e tente outra, se for, deixa a ligação fluir; e
    assim por diante para cada operadora. Agora fazer isso com o Asterisk
    vai dar um certo trampo, muito desenvolvimento.

    Porém, ainda dá para usar os prefixos que a Anatel liberou para cada
    operadora e então determinar a operadora com um percentual de erro até
    que pequeno. Também deve ter webservices, desconheço, para isso, dá uma
    procurada. Aí tem que fazer as prioridades, tipo se a ligação for para
    Claro e o canal da Claro estiver ocupado, pode dar a mensagem para
    aguardar ou tentar o próximo canal mais barato e assim por diante, isso
    é você que define no seu plano de discagem.

    Eu tinha isso funcionando bem para fixo, onde tenho números em cidades
    diferentes interligados por contas SIP e se ligasse por esta conta SIP
    eu pagaria local, então eu identificava para qual cidade se destinava a
    ligação e escolhia o canal SIP mais barato, se indisponível, ia pro DDR.
    Hoje esse roteamento é a operadora que faz para mim, não tenho mais
    contas SIP no Asterisk, faço a ligação pelo DDR e a operadora me manda a
    conta tarifado local nas cidades onde tenho número.

    []'s
              Junior Polegato

    A Redfone é líder no fornecimento de bridges TDMoE -> E1
    - Valor similar ao de placas E1 PCI;
    - Não há problemas de compatibilidade com barramento PCI;
    - Possibilitam a construção de soluções de alta disponibilidade(dois servidores compartilham o mesmo E1)
    Conheça mais sobre este produto em www.red-fone.com

  â–’â–’â–’â–’ Gian Nicodemus  â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’
  â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’ Analista de sistemasâ–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’
  â–’â–’â–’â–’giannicodemus em gmail.com.br â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’â–’