[AsteriskBrasil] Ligação para celular

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Quarta Abril 28 11:21:38 BRT 2010

Em 28-04-2010 10:55, Saulo Quinteiro escreveu:
> Existe um banco de dados nacional de portabilidade.
> Se tiver afim de desenvolver um webservice. posso ajudar :D
> http://consultanumero.abr.net.br:8080/consultanumero/consulta/consultaSituacaoAtual!carregar.action
> <http://consultanumero.abr.net.br:8080/consultanumero/consulta/consultaSituacaoAtual%21carregar.action>

Olá,

         O problema é ter que digitar os caracteres para consultar, acho
que seria até mais fácil passar a bola para a pessoa que está ligando,
instruindo-a por exemplo para transferir para um ramal de tratamento, 9
por exemplo:

- Consulta se o número está no banco de dados local e qual sua operadora
- Se encontrar esse número no BD local, faz a ligação pela operadora
encontrada
- Se não encontrar esse número no BD local, determina a operadora pelos
prefixos (DDD + 4 dígitos) da Anatel

- Realiza a ligação pela operadora determinada acima

- Quem ligou, se não ouvir o toque de mesma operadora, transfere a
chamada para o ramal 9 (#9#)
- Programa-se para quando receber uma chamada no ramal 9, derrubar a
ligação e refazer por outra operadora, fechando um clico com a condição
acima

- Se o usuário não transferir para o ramal 9, então a operadora daquele
número está certa e coloca-se essa informação no BD local, sendo que se
o número já existir, então atualiza-o, sinalizando portabilidade

[]'s
           Junior Polegato