[AsteriskBrasil] Tocar o destino antes

Rodrigo Lang rodrigoferreiralang em gmail.com
Quarta Dezembro 1 13:37:38 BRST 2010

> Digamos que eu queria fazer uma ligação externa, para o numero 33355522 e
> ao atender transferir esta ligação para o ramal 300
>

> Vi no arquivo sip.conf que o callgrupo do ramal 300 é 2(callgrupo=2).
>
> Todas as minhas ligação são via Voip, logo meu Asterisk não entegra atraves
> de placa com Oi, Telamar, etc... então 100% das ligações são voip.
>
> Aqui não utilizo IAX somente SIP

Callgroup é para grupo de chamadas. Nada a ver com o que você precisa.

> Veja se posso fazer o originate assim
>

> Action: originate
>
> CallerId: Marquinhos.NET
>
> RetryTime: 45
>
> WaitTime: 30
>
> Channel: SIP/2/33355522
>
> CallerIDName: Marquinhos
>
> Exten: 300
>
> Async: True

> Variable: 9876543201
>
> ActionID: marquinhos

Faça assim:

Channel: SIP/<número>@<nome da conta>

Nome da conta é o nome do contexto da conta em seu sip.conf

At,
--
Rodrigo Lang
Opening your mind - Just another Open Source