[AsteriskBrasil] Ajuda com sistema de ramais e cartões

Luc Moreira lmoreira em dxbrasil.net
Segunda Fevereiro 8 07:05:57 BRST 2010

Em 7 de fevereiro de 2010 18:21, Francisco Junior Matos Costa
<fmcjunior em gmail.com> escreveu:
> Boa tarde a todos.
> É o seguinte eu faço parte de ONG onde todos tem acesso aos ramais, logo o
> uso é descontrolado, e mesmo que eu colocasse uma senha para usar, ainda não
> saberia quem fez a ligação, então em uma visita a uma outro unidade
> encontrei o que eu queria, o cara tira o telefone do gancho e ele só
> funciona ramal, vc digita uma senha e ele abre a linha e detalhe cada
> usuário tem uma senha diferente. e isso vai para um programa que registra
> tudo pela senha, detalhe sistema fechado com central telebras. muito cara e
> num aceita ramal sip/iax.
> [...]

Francisco,

Se você já usa o Elastix (freePBX), então tem tudo que precisa para
controlar as chamadas por senhas individuais para cada usuário.
Passos:
1. clique em PIN Sets, crie um PIN Set description como 'Acesso
Externo'. Marque a opçao Record in CDR.
2. Gere uma lista de senhas com 4 ou 5 dígitos, e cole uma senha por
linha no campo PIN list:
3. No Outbound Routes, clique na rota de saida na qual quer controlar
por senha. No menu dropdown PIN Set, selecione a lista de senhas
criada no passo 1.
4. Use uma tabela de referencia para associar uma senha para cada
usuário. Distribuia essas senhas e peça para o usuário assinar um
termo de responsabilidade por sua senha pessoal.

Pronto, agora as chamadas feitas pela rota com senha, só serão
completadas se o usuário inserir sua senha pessoal. No relatório de
chamadas, o campo AccountCode indicará a senha usada para realizar a
chamada, exatamente como você viu na central telebras.

Luc