[AsteriskBrasil] alarme ALARM_MFSYNC

Thiago Rocha thiago.rocha em bsd.com.br
Terça Janeiro 5 23:57:31 BRST 2010

André,

        |_ ALARM_LOSS     - Indicacao de Perda de Sinal.
        |_ ALARM_AISS     - Status de Indicacao de Alarme.
        |_ ALARM_AIS16S   - Indicacao de Alarme no Canal 16.
        |_ ALARM_SYNC     - Perda de Sincronismo de Quadro.
        |_ ALARM_MFSYNC   - Perda de Sincronismo de Multiquadro.
        |_ ALARM_RAIS     - Indicacao de Alarme Remoto.
        |_ ALARM_CRC4SYNC - Erro de CRC-4.
        |_ ALARM_RSLIP    - Escorregamento.

Esses erros, hum.. já tive problemas com quase todos. Enrolei 6 meses pra
colocar o asterisk em operação na empresa por causa da telemar (antes eu
tinha Digitro), pois tinha medo de mudar o sistema e todos acharem que o
Asterisk era ruim.

Como antes minha plataforma era paga e monitorada pelo suporte, eu coloquei
a Telemar e a Digitro para "se entenderem", resultado: Brigaram um tempo e a
Telemar perdeu!!!! (hum... satisfação)

Qual foi o procedimento? um técnico da telemar foi até minha empresa com um
aparelho de teste (não sei o nome, mas serve para testar o canal E1, parece
um "Test cable da Fluke" um pouco maior, e funciona como um telefone também,
inclusive ele fazia ligações por esse aparelho).

Então, por algumas horas/visitas o técnico testou o canal, refez uns
cabos/reparos no DG da cidade, mexeram na Central e resolveram o problema.

Acredito que você consiga solicitar um teste in loco, e resolver a situação.

Obs: eu já tinha testado toda minha rede elétrica/aterramento, etc. vc já
fez isso?

att.,