[AsteriskBrasil] Ramal nao para de tocar

meiralins em midiabyte.com.br meiralins em midiabyte.com.br
Quarta Janeiro 27 19:14:05 BRST 2010

Marco Antonio, Boa Noite!

Vi diversas mensagens lhe auxiliando quanto ao grupo de horário. Espero que tenham sido elucidativas! Entretanto, em relação ao seu problema de que o ramal não para de tocar, eu não encontrei uma resposta.

Afinal, você conseguiu alguma solução? Pergunto porque tenho um problema similar, mas somente quando atendo as chamadas entrantes por um Gateway Linksys SPA-3002.

Ele consegue jogar as chamadas normalmente no grupo de ramais (Ring Group) do PABX, porém, se for atendida pelo aparelho que sai pela porta FXS, os ramais do Ring Group continuam tocando como se a chamada não tivesse sido atendida. Entretanto, se esta mesma chamada, for atendida por qualquer ramal do grupo, seja via softphone, Telefone IP ou ATA (Exceto pela porta FXS do próprio gateway), funciona normalmente.

Grato;
Fernando

From: Marco Antonio (TRG Tecnologia)
Sent: Monday, January 25, 2010 7:53 AM
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: [AsteriskBrasil] Ramal nao para de tocar

Boa tarde.

Tenho um Elastix 1.6, quando a ligação entra, passa por uma IVR, se não digitar nenhuma das opções disponíveis a ligação é redirecionada para a telefonista, porem se a telefonista não estiver e o cliente desligar a ligação, o ramal não para de tocar.

Como posso resolver isso.

Outra pergunta, como faço para ter IVR's diferentes de acordo com o tempo. Ex.:

Horário normal, vai para atendimento automático,

horário de almoço, vai para mensagem de almoço,

 fora do horário comercial, anuncia nosso horário de funcionamento.

Antecipadamente agradeço

Marco Antonio