[AsteriskBrasil] Integração de E1 + PABX + ramais SIP

Alejandro Flores alejandrorflores em gmail.com
Sexta Julho 23 07:59:21 BRT 2010

Patrick,

Tenho o mesmo cenário, porém com uma placa da Khomp.
As ligações chegam no E1 e direciono automaticamente pro PABX.
No PABX tem uma rota para o plano de numeração dos ramais asterisk,
para sair pelo E1 do PABX.
Tive que capturar a saída das rotas do PABX pelo E1 e implementar no asterisk.
Criei as rotas do Asterisk para o plano de numeração do PABX para
sairem pelo E1 do entroncamento.
E pronto, tudo funciona perfeitamente bem.
Quanto ao flash, quando a operadora apertas o Flash, ela vai estar sim
no PABX, porém, como o PABX vai ter uma rota para os ramais do
asterisk, então você não vai ter problemas quando ela quiser passar
para um ramal sip.
No meu caso, até meetingroom funciona entre ramais SIP e do PABX.

Abraço!

Alejandro Flores
http://www.triforsec.com.br/