[AsteriskBrasil] Bilhetagem no Asterisk - Melhor forma de desenvolver

brunoantognolli em email.com brunoantognolli em email.com
Terça Junho 8 17:48:15 BRT 2010

Na minha opnião é possível fazer a bilhetagem da sua ligação após o HangUp.

Eu faria uma macro "h", que após desligar a chamada, chamaria um AGI e dava um insert no seu banco de dados (dessa maneira seu banco poderia ser MySql, SqlServer, Oracle...etc).

Você ficaria livre para trabalhar sobre qualquer arquitetura Asterisk sobre qualquer banco de dados.

Att,
Bruno

-----Original Message-----
From: Saulo Quinteiro <sauloquinteiro em gmail.com>
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Sent: Tue, Jun 8, 2010 10:46 am
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Bilhetagem no Asterisk - Melhor forma de desenvolver

Se esta pensando em montar um produto, o caminho correto é pegar do CDR mesmo, dessa maneira seu tarifador vai poder ser implantando na maioria dos ambientes com asterisk.

Saulo Quinteiro dos Santos
Bacharel em Ciências da Computação UFPR
Cel: (041) 9927-5236
Com: (041) 2141-9567

Em 08/06/2010 10:37, Vagner escreveu:
> Bom dia Lista
>
> Estou desenvolvendo um Bilhetador para o asterisk, por motivos de que
> os existentes no mercado não suprem a necessidade e particularidades
> das regras de negócio da empresa, gostaria de saber se existe a
> possibilidade e qual a melhor forma de quando for finalizar a chamada
> ele execute um comando para efetuar a tarifação, atualmente estou
> trabalhando com mysql... e através da importação dos cdrs em
> determinados horários do dia faço a bilhetagem das chamadas, porém
> tinha pensado em utilizar algo após a finalização das mesmas, só que
> [...]

HOMP: qualidade em placas de E1, GSM, FXS e FXO para Asterisk.
 Hardware com alta disponibilidade de recursos e qualidade KHOMP
 Suporte técnico local qualificado e gratuito
onheça a linha completa de produtos KHOMP em www.khomp.com.br