[AsteriskBrasil] Configurar ramal sip da placa FXO

Fabio .alves openpbx.asterisk em gmail.com
Quarta Junho 16 22:53:39 BRT 2010

Boa noite pessoal,
bom ontem chegou minha placa X100P, mas ainda não a instalei, andei dando
uma pesquisada antes de coloca-la e configura-la, contudo queria entender
melhor como devo realizar a configuração.

Tenho o número de telefone 1234-5678, no meu sip.conf queria ter um ramal
que no caso estará configurado no meu ATA apontando e devidamente registrado
no meu servidor asterisk, certo?
As configurações do meu extensions.conf devem ser as seguintes, por favor me
confirmem se esta certo ou errado.

exten => _1111,1,Dial(sip/5678,20,Ttr)
exten => _1111,n,Hangup()

esse seria o meu extensions correto?
Eu teria um ramal 1111 que receberia as chamadas entrantes e saintes da
PSTN, com apenas o final do número(5678)?

Desde já obrigado.

Aproveitando o e-mail gostaria de saber se vocês conhecem um programa free
similar ao queuesmetrics?

--
Att.
Fabio Aquino