[AsteriskBrasil] Programação de ramal

brunoantognolli em email.com brunoantognolli em email.com
Segunda Março 8 15:03:34 BRT 2010

Boa tarde Vitor..

Deixa eu ver se entendi, você que seu sistema faça o seguinte:

Funcionário ligue para um cliente, ouça uma gravação e retome a ligação, correto?

Como seria a mensagem que você quer que o cliente ouça? Pois tem vários jeitos de você fazer o cliente ouvir uma mensagem gravada, desde tocando um Playback até você colocando o cliente em espera.

Se você quiser fazer num playback é só colocar a tag Playback, se quiser fazer no HOLD é só configurar o MOH (Music on Hold).

Você vai usar Elastix, ou o Asterisk "puro" ?

Att,
Bruno

-----Original Message-----
From: Vítor Hugo <vitorhdiniz em gmail.com>
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Sent: Mon, Mar 8, 2010 2:17 pm
Subject: [AsteriskBrasil] Programação de ramal

Boa tarde pessoal,

 Estou com um projeto em minha empresa que o chefe vai montar um call center ativo daqueles que é o operador que vai ligar... assim ele quer que o operador ligue e quando o cliente do outro lado atender toque uma gravação e depois ele continue a falar com o cliente..

Resumindo, Sou NOOB na utilização do asterisk e se desse pra vcs me ajudarem estão salvando o emprego de um amigo.
 desde já agradeço a todos..