[AsteriskBrasil] Inicio

Gean Carlo Vila Lobus geanmyboy em gmail.com
Quinta Março 25 15:12:38 BRT 2010

Legal pelas explicações galera ..

Tenho mais algumas duvidas.

Existem Placas Digitais e Analógicas Certo - Troncos ( E1 e FXO).

Com uma placa E1 eu consigo usar os telefones convencionais ? Eu creio que
não .. mas fico em confusão com isto. Pra mim usar os telefones
convencionais eu precisaria de Placas FXO Certo ?

No meu caso. Com o Asterisk, como eu faria pra integrar com a minha central
digitro BXS 20 ? Eu tenho 30 Ramais na central. Atualmente eu tenho 2
gateways ( 1 FXO e 1FXS) e faço um hotline no FXO de modo que eles funcionem
como uma espécie de ramal a longa distancia controlado pela Digitro. Porém
estou no gargalo máximo, precisaria de uns 40 ramais pra estabilizar, pois
estamos crescendo ...

Eu não consigo entender como faria esta integração .. só se eu colocasse ela
na frente do asterisk certo ? todas as chamadas chegariam nela e se fosse
interno ela encaminharia pra mim Digitro.. Correto ?

Existe outra forma de realizar a integração ? A minha maquina é um P4 com
512 de RAM, Motherboard Asus, HD 120, e comprei um modem ambient md3200 (
Pra funcionar como FXO) .

Minha Central é uma BXS /20 e possuo um circuito com 10 Canais DDR
Simultaneos, e também uma pináculo para ligações de celular ..

O que devo realizar pra continuar os passos desta minha intenção ?

Existe algum livro bom que me oriente sobre asterisk ?

Grato a Todos ...

Gean Carlo Vila Lobus
Bacharel em Sistemas de Informação
Unoesc Campus Videira
Pós-Graduando em Redes e Segurança de Sistemas
Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Celular 49 8817 2820
Email: vilalobus em gmail.com