[AsteriskBrasil] Asterisk substitui PABX tradicional?

Kim Delevati kim.delevati em gmail.com
Domingo Março 28 21:18:50 BRT 2010

Questão 1: Sim, substitui o PABX tradicional, com toda a certeza.

Questão 2: Para conectar telefones tradicionais à sua central Asterisk, você
vai precisar de placas ou bancos de canais FXS. Para conectar as linhas,
placa(s) com portas FXO.

Questão 3: Aí vai depender... como você já tem um PABX tradicional pronto, é
quase certo que vai valer mais a pena apenas interligar o Asterisk com ele.
Se você tirar o PABX e tiver que comprar todas as placas novas, o custo vai
sair bem alto.