[AsteriskBrasil] Falar nome e numero

Sidnei - IG sidnei_rp em ig.com.br
Sexta Maio 7 18:15:03 BRT 2010

Olá pessoal.

Hoje é dia dos pedidos sem noção.

Tenho um cliente, e ele quer uma aplicação que funcione da seguinte maneira:

Ele tem um sistema de consulta, onde funcionários do Brasil inteiro ligam
para um 0800 e solicitam informação sobre algum cliente da empresa.

Quando a atendente acha o cliente solicitado, ele fala qual é o telefone do
cliente.

Ele quer, quando a atendente localizar o cadastro, ela da tipo um “play”, e
a ligação para ela é finalizada deixando o ramal livre para receber outra
ligação, e o nome do cliente e o numero seja falado para o solicitante,
finalizando a ligação depois de dizer a informação.

Aguém tem uma idéia de por onde começo, ou alguém já fez algo do tipo.

Não quero nada pronto, apenas uma orientação por onde começar.

Sidnei Pereira

TELECOM