[AsteriskBrasil] RES:Chamada Mudo para os dois lados - Ramais IP externos (Elastix 1.6)

Raul Godiano raulgodiano em gmail.com
Segunda Outubro 18 20:03:02 BRST 2010

Seguinte vamos por parte:

-> Levando em consideração que voce ja abriu as portas 5060, as de RTP de
10K a 20k, com os ramais com Nat habilitados, na parte do freepbx tem a
parte de ferramentas , asterisk sip settings. Nesse local voce coloca seu
IPexterno , ip local, etc..

-> Verifique o Codec utilizado, o G711 em adsl nao funciona direito, voce
pode usar g729, ilbc ou gsm.

O asterisk qual liga de ramal externo sip ele manda informação do tipo "
ramal em ip", se voce nao cadastrou no asterisk o ip externo e o ip interno de
forma correta nao passa audio.