[AsteriskBrasil] Rota GSM com interface celular e fxo

cooper cooper cooper em opentime.com.br
Sexta Setembro 10 16:52:09 BRT 2010

oi.

olha eu ja utilizei gw de varias marcas , portech, 2n, placas pci como da
khomp e openvox.

e agora brincando com ums gw chineses baratos e com resultados boms
dependendo da necesidade.

vc utilizando a interface itc 4000 (se na me engano e da intelbras) vc tem o
custo de esta interface + a placa fxo. e lembrando que a chamada chega
digital na interface e convertida em analogica ate a placa fxo e logo
convertida em digital novamente, ou seja a qualidade e bem inferior.

se for utilizar so como saida, so relizar chamadas compra os gw goip de 1
canal custam em media 200 dolares.
porque falo que se vc sou vai relaizar chamadas, e que tenho 10 destes gw o
audio e muito bom, mais e uma coisa para receber chamadas, as chamadas
chegam no goip e assim que e transferida para o astreisk ela cai. de 10
chamadas 7 dao erros.

agora como eu utilizo elas como canais de saida e nao de entrada, sao
excelentes. 0 problemas,

hoje tenho contato direto com o suporte de estes equipamentos na china, e
espero que solucionem estes problemas.

bom nao sou um  expert em asterisk nem nada, mais espero ter ajudado.

Marcelo