[AsteriskBrasil] Código para definir rota dinamicamente...

Rodrigo Lang rodrigoferreiralang em gmail.com
Quinta Setembro 16 20:09:52 BRT 2010

Fala Davi.

Seguinte, o que o Oséias disse está certo. Mas isso varia muito para cada
ambiente.

Voltando a pergunta, você coloca o AGI antes de executar o Dial(), dentro do
AGI sete uma variável com o tronco de saída, por exemplo $tronco. Depois,
faça assim Dial(${tronco}/${EXTEN},120,Ttr).

A idéia é essa, só mudar para o seu cenário.

Ats,
Rodrigo Lang.

Em 16 de setembro de 2010 11:40, Oseias Ferreira
<ferreira.oseias em gmail.com>escreveu:

> O jeito mais simples e direto, creio que seja por AGI.
> Porém em um ambiente de grande demanda, o agi simples pode atrasar o
> serviço.
> Dê uma olhada em http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+AGI
> Creio que já te ajudará um bocado.
>
> --