[AsteriskBrasil] Código para definir rota dinamicamente...

Oséias Ferreira ferreira.oseias em gmail.com
Segunda Setembro 20 11:45:07 BRT 2010

Em 17 de setembro de 2010 20:54, Rodrigo Lang
<rodrigoferreiralang em gmail.com> escreveu:
> Opa Davi, você está usando a biblioteca phpagi? Se sim, de uma olhada nela,
> pois não estou lembrando de cabeça. Acredito que a função seja:
> ser_variable('TRONCO','aqui vai os dados'); ou alguma coisa assim. No
> Asterisk você chama ${TRONCO}. Se ainda tiver dificuldade, poste o script.

Basta dar uma saída pro asterisk.
Em python eu faço assim:

sys.stdout.write("SET VARIABLE CANAL DAHDI/1 \"\"\n")

Em php creio que ficaria mais ou menos assim:
echo "SET VARIABLE CANAL DAHDI/1 \"\"\n"

Ou se estiver usando alguma biblioteca auxiliar, leia a documentação
da mesma para descobrir como setar uma variável.

Se você tivesse lido o endereço que te passei, já teria resolvido…
http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+AGI

procure em AGI commands:
http://www.voip-info.org/wiki/view/set+variable

--