[AsteriskBrasil] A2B - Alternar Trunk/CallPlan por consumo.

João Marcelo Queiroz jmbq em bol.com.br
Segunda Setembro 27 09:09:44 BRT 2010

No A2B existe uma função onde pode-se alternar callplans através de um consumo pré-programado. Ou seja, uso determinado CallPlan até 1000 minutos, depois passo para outro e por aí vai.
Tenho um cliente onde existem dois troncos, um SIP e outro analógico onde possui uma franquia de 1000 minutos. Preciso setar o A2B para usar primeiro a franquia do analógico e depois de atingido os 1000min passar para o tronco SIP, isso aparentemente é simples, meu problema é voltar ao tronco analógico no dia da virada da tarifação. Normalmente tenho de entrar no servidor e voltar na mão, pois não tenho como prever o consumo no tronco SIP para setar um retorno ao analógico.
Teria como fazer isso automaticamente? Ou seja:

1- Começa no analógico, depois de consumidos 1000 minutos, mudar para o SIP - isso eu sei fazer.
2- No dia de virada da conta (10 de cada mês) retornar para o analógico - isso eu NÃO sei fazer.

Alguma dica?

Obrigado,

João Marcelo