[AsteriskBrasil] Res: CallCenter Ativo

Eduardo Leones eduardo.leones em yahoo.com.br
Quarta Setembro 29 11:55:55 BRT 2010

Wagner, obrigado pelo retorno.

Já esperava que teria que ser via AGI... Meu receio de usar AGI para isso é
ficar muito pesado o sistema, visto que toda hora ia ter conexão com o banco de
dados (mysql)... no inicio da chamada e no fim com o DEADAGI.

Mas, pelo visto... vai ser o jeito...

Eduardo

________________________________
De: Wagner Nunes <nunes_wagner em yahoo.com.br>
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Enviadas: Quarta-feira, 29 de Setembro de 2010 7:59:25
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] CallCenter Ativo

Bom dia Eduardo!!!

Não sei se a lista pode oferecer solução melhor mas eu fiz tudo com AGIs que no
plano de discagem alimentam uma tabela para eu poder gerar os relatórios.

Basicamente uma agi verifica se o ramal está vinculado a um agente, se sim deixa
uma variavel no canal e modifica as variaveis de CDR (tive que mexer um pouco no
cdr.c também), assim eu consigo bilhetar e tarifar o agente. No exten h uma
deadagi procura essa variavel, se encontrar pega as informações da chamada e
alimenta minha tabela queueLogAtivo...

Cara, deu um belo de um trampo até estabilizar, mas ficou bem legal!!!

Wagner Nunes
wnunes.com | VoIP, Segurança, Desenvolvimento e mais um monte de besteira!

Pessoal, boa noite...