[AsteriskBrasil] Máscara de numero

Cleber Lopes Gomes lgtec em hotmail.com
Terça Abril 5 11:23:37 BRT 2011

Olá, gostaria de saber também , mas suspeito que não seja possível, pois quem estaria enviando este número seria a GVT. Talvez voc~e possa solicitar que não apareça identificação na outra ponta. Por exemplo, imagine que você com seu número DDD 21 3227-XXXX ligasse para um celular Vivo do RJ , o número que apareceria para eles seria um 98xxxxxx ou 96xxxxxx que são prefixos da Vivo aqui no RJ. Se você ligasse para um celular Claro o número seria 92xxxx, 91xxxxxx que são prefixos Claro. Se fizer um DDD para Porto Alegre, o bina do seu cliente vai aparecer (51)xxxxxxx . O que quero dizer é que a GVT , à grosso modo,deve ter um contrato com as outras operadoras com planos de minutagem de custo inferior ao valor que te passam, aí eles interligam os links destas operadoras em seus equipamentos e apenas roteiam a ligação da sua extensão 3227xxxxx para o equipamento que melhor lhes convier afim de lucrarem obviamente. Se você liga de um DDD 11 para o DDD 48, sua chamada se comutará a outra de um número (48)xxxx (número que aparecerá no bina do seu cliente) para o número que vc discou.
abçs,
Cleber

From: geovan martins
Sent: Monday, April 04, 2011 11:32 AM
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: [AsteriskBrasil] Máscara de numero

Olá Pessoal, estou aqui novamente para exaurir o conhecimento de vcs, hehehhe
preciso saber como faço n Elastix uma máscara de um numero prara outro, situação real:

tenho o Elastix, fazendo ligação pelo vono da GVT, com o numero de telefone 3046xxxx, e esse numero aparece na bina dos clientes.
mas queria que na bina aparecesse o numero 3227xxx que é da minha central telefônica, que é o numero que está no site da empresa e etc.
como posso fazer isso? agradeço desde já todo o tempo dedicado de vcs para nós, meros mortais.

Sou grato por toda ajuda.

--

Geovan Martins

Administrador de Redes