[AsteriskBrasil] Ligação ruim na rede local

Maycon Rodrigo Moreira mrodrigomana em gmail.com
Sexta Agosto 12 23:25:02 BRT 2011

Tenta outro codec ( g729 por exemplo ), o g722 é meio pesado ( não sei como
é tua estrutura da rede ). Faça testes sem nenhuma troca de dados entre
hosts, aplique QoS. Veja se as ligações estão sofrendo transcodificação.
Mas verifique as ligações, se são de todos para todos, se ocorrem em algum
momentos. Pode ser a qualidade da tua rede. Dê preferência para VLAN com
802.1p.