[AsteriskBrasil] CallerID - Oi

Ernani Azevedo ernaniaz em gmail.com
Segunda Agosto 22 17:36:10 BRT 2011

Gean, tu pode baixar a versão exata do asterisk que tu tá executando no teu
freeswitch, aplica o patch nele.

Exemplo:

- Versão do asterisk: 1.6.2.9
- Versão do patch para asterisk: 1.6.2.20

Utilize:

bash# tar jxvf asterisk-1.6.2.9.tar.bz2
bash# ln -s asterisk-1.6.2.9 asterisk-1.6.2.20
bash# zcat asterisk-nopolarity-dahdi-cid.diff_.gz | patch -p0
bash# cd asterisk-1.6.2.9
bash# ./configure --prefix=/usr
bash# make

Não utilize o "make install", ao invés disto, instale manualmente apenas o
chan_dahdi.so e o arquivo de configuração assim (assumindo máquina 64bits,
se for 32, utilize "lib" em vez de "lib64"):

bash# cp channels/chan_dahdi.so /usr/lib64/asterisk/modules/
bash# cp configs/chan_dahdi.conf.sample /etc/asterisk/chan_dahdi.conf

Basta reiniciar o Asterisk (ou carregar apenas o módulo no console, usando o
comando "module load chan_dahdi.so" ou "module reaload chan_dahdi.so").

Não sei se o freeswitch usa algum patch próprio em cima do Asterisk, mas se
utiliza, é aconselhável aplicar eles antes do patch nopolarity-dahdi-cid
para evitar problemas.

Qualquer dúvida avise.
--
Ernani Azevedo