[AsteriskBrasil] duvida sobre as operadoras e sms

Leonardo Dutra ldutra77 em gmail.com
Segunda Agosto 22 18:17:45 BRT 2011

Olá Judson, existem empresas no mercado que são chamadas de Brokers SMS ,
Comunika, Human Mobile, são exemplos...

Essas empresas podem te oferecer um Short Number, tipo 47474 pra receber e
enviar SMS. Além disso elas vão te oferecer um Webservice.
O que você quer fazer é tipo um pegar um optin do cliente e a partir daí
vender algum serviço de valor agregado, o que as operadoras chamada VAS...

Uma outra alternativa seria ter alguma interface GSM, tipo uma placa GSM pra
receber os SMS você mesmo direto na sua placa...