[AsteriskBrasil] RES: Informações da fila

Wendel wendelmaques em gmail.com
Sexta Agosto 26 13:28:59 BRT 2011

Você tá usando o callcenter do Elastix? Se sim, já tem essas informações no
banco de dados. Tem um programa chamado dialler que já gera todos esses
dados em tempo real e coloca no banco de dados do elastix, basta você fazer
as consultas com PHP.

A forma manual é conectar ao elastix na porta 5038 via TCP e enviar os
comandos e receber os eventos, é uma tarefa bem complexa. Você terá que
tratar os eventos. Veja a lista de eventos aqui:
http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+manager+API

Como exemplo, dá uma olhada no trabalho desse cara aqui:
http://micpc.com/astwebmgr/

E veja esse monitor de evento: http://www.micpc.com/eventmonitor/