[AsteriskBrasil] Painel de registro/gravação de ligações

Guilherme Wunsch email em guiwunsch.com
Sábado Fevereiro 19 14:50:22 BRST 2011

Boa tarde pessoal, tudo bem?
Vi que o Freepbx possui uns relatórios onde é possível verificar as ligações
que foram efetuadas no dia/mes, fazer gráficos, etc... O que acontece é que
não está ficando registro algum ali, estou fazendo umas ligações entre
ramais para teste e as mesmas não aparecem nesses relatórios. Eu preciso
ativar alguma configuração para conseguir extrair essas informações com os
relatórios?

Uma outra dúvida é a seguinte, ativei a gravação das ligações em um ramal.
Eu vi que elas são acessadas perfeitamente através do diretório
/var/spool/asterisk/monitor/ mas é um pouco complexo localizar as ligações
ali dentro. Existe algum painel ou algum gerenciador que pode ser acessado
via http por exemplo onde eu possa buscar as ligações gravadas em
determinado ramal e baixa-las se necessário?
Esse diretório /monitor/ é fixo? Tem como eu direcioná-lo para outro disco
por exemplo?

Obrigado.

Guilherme Wunsch
-