[AsteriskBrasil] Hardware Asterisk

Luiz Felipe Dresch lipe.smo em gmail.com
Quarta Fevereiro 23 14:08:48 BRT 2011

Boa tarde pessoal...

Trabalho com linux a algum tempo, porem nunca, resalvo NUNCA trabalhei com
servidor de central telefonica. E agora pintou um cliente que precisa de um
servidor Asterisk, e eu nao faço a minima ideia de como isso funciona, aonde
ligo e como configuro os ramais. É para  uma associação, e ao todo tem 55
pontos de telefone, sendo q destes, 2 sao fax. A empresa tem 4 linhas com a
Oi.

Gostaria de saber qual servidor (hardware) vocês me aconselham, para q
exista a gravação dessas chamadas, alem do fluxo normal de ligações,
internas e externas.

Se possivel alguem poderia me enviar uma lista dos hardwares recomendados,
inclusive da placa que gerencia tudo isso, e algum material ou explicação
sobre o funcionamento e conexao dos telefones com o servidor.

Muito obrigado pela atenção dispensada, e desculpem minha ignorancia, pois
como disse NUNCA fiz um servidor com Asterisk.
No q precisarem de outros tipos de servidor (web, dados, banco de dados,
impressao, email...) estou a disposição pra ajudar qlquer membro dessa
comunidade.

Atenciosamente
Luiz Felipe