[AsteriskBrasil] Elastix "só o meu que não funciona"

premium em premiuminfo.com.br premium em premiuminfo.com.br
Domingo Março 20 13:16:13 BRT 2011

Segue abaixo configuração tronco vono no Elastix:

Trunk Description: Nome do tronco

Trunk Name:  vono

PEER Details

allow=g729&g723&alaw ( G729, somente se você tiver instalado em seu
servidor, e lembre-se, pelo que pesquise a partir do asterisk 1.6  o
codec ILBC não esta mais instalado, você pode usar entao ulaw, alaw,
etc...) ou instalar os codecs
canreinvite=no
disallow=all
fromdomain=vono.net.br <http://vono.net.br>
fromuser=usuario
host=vono.net.br <http://vono.net.br>
insecure=very
secret=senha
type=peer
username=usuario

Register String

usuariovono:senhavono em vono.net.br:5060/numerovono
<http://usuariovono:senhavono@vono.net.br:5060/numerovono> (sem DDD)

O Resto tudo em branco

Depois criar uma INBOUNDROUTE:

DID Number: o numero do seu vono (sem DDD)

E a questão de Outbound Route nem precisar mostrar como é né...

Referente a ligação ficar muda em um dos dois lados... pode ter certeza
que é problema de codec ou então, configuração NAT:

Adicione esses valores em sip_nat.conf ( No caso do Elastixt)

nat=yes
externip=XXX.XXX.XXX.XX ( Seu ip externo)
localnet=192.168.1.0/255.255.255.0 (Sua rede Interna)
canreinvite=no
__

Depois cria uma regra no seu firewall mais ou menos assim (adeque a sua
necessidade):

#Asterisk

iptables -A FORWARD -j ACCEPT -p tcp --dport 5060

iptables -t nat -A PREROUTING -i ppp0 -p tcp --dport 5060 -j DNAT --to
"Ip interno do Elastix"
iptables -t nat -A PREROUTING -i ppp0 -p udp --dport 5060:5080 -j DNAT
--to "Ip interno do Elastix"

Atenciosamente

Ronan Threiss
Fone(s):(xx47)3328-5855/8401-4488
Email: ronan em premiuminfo.com.br <mailto:ronan em premiuminfo.com.br>
Visite: http://www.premiuminfo.com.br <http://www.premiuminfo.com.br/>