[AsteriskBrasil] Ramal Ocupado URA

FLAVIO N C S flavio_planetphone em hotmail.com
Terça Março 29 08:33:18 BRT 2011

Cristiano, vlw pela dica. Acho que vou configura com agentes mesmo, mais os ramais do PABX podem si loga no asterisk ou os ramais tenhe que ser do asterisk?.

desde ja agradeçõ novamente pela ajuda.

Flavio N C S

From: cristiano lopes
Sent: Friday, March 25, 2011 12:21 PM
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Ramal Ocupado URA

então, o pessoal da lista poderá dar outras sugestões, mas a mais pratica seria voce criar uma fila de espera mesmo, voce só precisa configurar 1 agente para receber essas chamadas, consequentemente o que for entrando na sua fila será tratado conforme o agente for redirecionando as primeiras chamadas, parece meio complicado mas não é, veja um exemplo:

exten=>8200,2,GotoIf($[${DIALSTATUS} = BUSY]?3)
exten=>8200,3,Playback(ramalocupado)
exten=>8200,4,Queue(fila)

Espero ter ajudado....boa sorte!