[AsteriskBrasil] Limite de utilização de rota por tempo (contador)

Sylvio Carlos Jollenbeck sylvio.sdr em gmail.com
Sábado Outubro 1 19:35:08 BRT 2011

Carlos,

    Você pode utilizar a extensão h (hangup) com a variavel ${ANSWEREDTIME}
para fazer isso ou então criar uma rotina que rode em background de 1 em 1
minuto (execuçao via contrab) para popular a tabela do mysql.

exemplo via dialplan:

exten => h,1,NoOp(***** Exemplo *****)
exten => h,n,Set(TEMPO=${ANSWEREDTIME})
exten => h,n,ExecIf($[${TEMPO} < 30]?Set|TEMPO=30)
exten => h,n,MYSQL( continua );

o resto é contigo.

*Sylvio Carlos Jollenbeck Borin*
<http://www.voip-info.com.br>Gerente de Desenvolvimento