[AsteriskBrasil] RES: Res: Internet cai e Asterisk (Elastix) pára!

Mauricio Magalhães mauriciommagalhaes em gmail.com
Sexta Setembro 2 15:13:03 BRT 2011

Olá Meninada (*)

Primeiramente, obrigado a todos pelas informações, mas resolvi a questão,
mesmo utilizando o dnsmasq, não funcionava. Alclicio eu não fiz o que
descreveu, no resolv.conf eu colocava 127.0.0.1, como descrevi em posts
anteriores e com o dnsmaq configurado. (Configurei de acordo com que vi na
net, mas vou colocar as configurações, pois posso ter errado na
configuração)
Arquivo de configuração: dnsmasq.conf

Linhas testadas:

server=192.168.2.2  (Servidor DNS interno)
#server=201.201.1.1 (Placa de rede com ip público)
#server=127.0.0.1 (loopback)
#server=192.168.2.4  (Placa de rede Local do *)
#server=8.8.8.8  (DNS google)

A internet funcionava, porem quando a internet cai os peers começavam a
desconectar. o que verifiquei aqui no forum é que as pessoas conectam seus
troncos SIP pelo ip da operadora, mas no meu caso. a VONO não deixa eu
conectar com ip (ou pelo menos não deixava), somente com o domínio
(estranho, né?), então eu coloquei minha central sem resolver nada e
coloquei no /etc/hosts as linhas:

201.86.87.36    vono.net.br

Proto, dai eu conectava os troncos e quando eu desconectava a internet os
peers ficavam on-line sem  problemas

*Maurício  Magalhães.*

Adm. Rede e Segurança
Salvador - BA