[AsteriskBrasil] Transferência PSTN para VoIP

Ricardo Moraes Armendane rmarmendane em hotmail.com
Quarta Setembro 7 09:01:53 BRT 2011

Aproveitando a dúvida do amigo,

usando o cenário especificado, mas mudando apenas para o trixbox, eu consigo utilizar este mesmo PSTN pelo SPA3102 como tronco também? Para fazer ligações.

Abraço.

Date: Tue, 6 Sep 2011 13:44:41 -0300
From: f.almeida26 em gmail.com
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Transferência PSTN para VoIP

Então Nicolau, o meu ambiente é o seguinte:

Tenho uma Matriz com alguns ramais analógicos hoje e temos uma filial também. A minha idéia seria transformar todos esses ramais em ramais VoIP e apenas deixar a Telefonista (usando SPA3102) com uma linha PSTN com o número antigo da empresa (o qual não podemos perder) + um ramal VoIP, de forma que ela recebesse uma ligação via PSTN e pudesse transferir para qualquer ramal VoIP na matriz ou na filial. A filial ficaria também apenas com ramais VoIP.

Esse foi um ambiente que pensei junto ao dono da empresa. O que acha?
Então a ligação chegaria via PSTN num SPA3102 e a telefonista atende, logo depois ela pode transferir para qualquer outro ramal VoIP da empresa (matriz ou filial) saindo pelo seu ramal que está registrado no meu Elastix. Estou contratando um numero fixo via Azzu também para que a empresa possa oferecer um número fixo em outros estados para facilitar o contato com o cliente; esses troncos de entrada estariam cadastrados no meu Elastix encaminhando diretamente para o Ramal da telefonista e ela poderá transferir essa ligação também para os ramais VoIP da empresa normalmente, correto?

Obrigado novamente.