[AsteriskBrasil] FIlas DUVIDAS

Mauricio Magalhães mauriciommagalhaes em gmail.com
Terça Fevereiro 7 22:15:09 BRST 2012

Olá Meninada,

Gostaria de tirar uma dúvida referente a QUEUE (FILAS), necessito criar 1
fila para ser atendidos por 10 ramais, uso o ELASTIX, a ideia é a seguinte:

O cliente liga e entra na URA=> IVR, que é redirecionado para fila e na
qual é escolhido randomicamente entre os 10 ramais, caso os 10 ramais
estiverem ocupados ele fica na fila tocando uma musica (MOH), até ai tudo
bem, graficamente no elastix eu entendi, mas o que não entendo o que é
agente? e qual a diferença para ramal? como funciona essa ligação entre
agente e ramal. vi em alguns textos que o agente tem que logar na fila...
não entendi a metodologia disso, gostaria que me explicassem.

Atenciosamente,

*Maurício Meirelles de Magalhães.
*Analista de Rede e Segurança
ITIL® V3 Certification.