[AsteriskBrasil] firewall para o asterisk

Judson Carneiro judson.jcj em gmail.com
Sexta Janeiro 13 19:02:37 BRST 2012

Pessoal, esta é a minha configuração.
Aparentemente esta tudo OK.

A intenção era bloquear todo tráfego de entrada (exceto o listado abaixo),
todo roteamento e liberar todo trafego de saida permitindo que retorne com
o "ESTABLISHED".

Permiti apenas o seguinte tráfego de entrada.
Ping, loopback, porta 5100 para o SSH, porta 80 Apache, porta 20100 socket,
10000:20000 RTP Asterisk, 5038 Manager Asterisk, 5060 só IPs da TellFree e
8080 do Tomcat.

Alguma sugestão?

:INPUT DROP [451:36832]
:FORWARD DROP [0:0]
:OUTPUT ACCEPT [263:125987]
-A INPUT -p icmp -m icmp --icmp-type 8 -j ACCEPT
-A INPUT -i lo -j ACCEPT
-A INPUT -p tcp -m tcp --dport 5100 -j ACCEPT
-A INPUT -p tcp -m tcp --dport 80 -j ACCEPT
-A INPUT -m state --state RELATED,ESTABLISHED -j ACCEPT
-A INPUT -s 127.0.0.1/32 -j ACCEPT
-A INPUT -p udp -m udp --dport 20100 -j ACCEPT
-A INPUT -p udp -m udp --dport 10000:20000 -j ACCEPT
-A INPUT -p tcp -m tcp --dport 5038 -j ACCEPT
-A INPUT -s 201.33.209.147/32 -p udp -m udp --dport 5060 -j ACCEPT
-A INPUT -p tcp -m tcp --dport 8080 -j ACCEPT
COMMIT