[AsteriskBrasil] Novato

Sylvio Jollenbeck sylvio.jollenbeck em gmail.com
Sábado Julho 7 10:53:35 BRT 2012

Joel, bom dia.

O que você quer montar se chama Ura Reversa ou Ura + Discador.

Para montar uma ura reversa de modo bem simples basta você carregar sua
lista de clientes em um banco de dados qualquer, criar um script no cronjob
que leia seu banco de dados em busca de novos clientes e também leia no
asterisk se existe agentes disponíveis, outro ponto importante é sabe se
você tem linhas disponíveis para fazer a discagem.

Com base nessas três informações, você consegue determinar quantas chamadas
ira discar ao mesmo tempo. Se você acompanhar no dia a dia a dinâmica de
seus clientes, pode chegar na conclusão que não é preciso analisar se ha ou
não agentes disponíveis antes de discar - isso depende da aceitação do
produto, etc.

O caminho das pedras esta ai....

Abs

Sylvio Jollenbeck