[AsteriskBrasil] Problemas - sip.conf e iax.conf <bindaddr>

Hudson Cardoso hudsoncardoso em hotmail.com
Sábado Julho 21 14:40:38 BRT 2012

No meu caso é o seguinte, preciso que o asterisk  se comunique somente com a rede 200.13.13.135 (externa), e com a rede 10.0.X.X (interna), não consegui fazer isso.pesquisei mas não achei...

Hudson
048 8413 7000048 3039 8899 opcao 2www.easyteltelecom.com.br
Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.

Date: Sat, 21 Jul 2012 14:12:24 -0300
From: contato em ronaldosacco.com.br
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Problemas - sip.conf e iax.conf <bindaddr>

Eu tenho este caso funcionando perfeitamente. Para teste você pode deixar o bindaddr como 0.0.0.0 (vai escutar qualquer IP).

Se você vai utilizar 2 ips na mesma máquina eles devem estar em redes distintas. Por exemplo, se você utilizar máscara /24 então os IPs podem ser:

192.168.0.1 e 192.168.1.1
e não:
192.168.0.1 e 192.168.0.2

e você deverá configurar o gateway para cada um, tendo o cuidado de não deixar dois "default gateway" na máquina.