[AsteriskBrasil] RES: RES: RES: Ligação muda ao transferir

Ribeiro asterisk em aquidolado.com.br
Terça Março 20 20:49:57 BRT 2012

Eu achei meu problema.

Verifiquei e reverifiquei tudo e estava tudo correto, portas, resolução de nome, etc...

Cheguei até mudar meu servidor de DNS para o Google, que estava com valores realmente baixos se comparado com meu servidor de DNS da minha operadora de internet.

Eu utilizo Elastix e então criei outra Queue. A Queue antiga segurava as ligações e a nova, funcionava perfeitamente.

O mais interessante é que as configurações estavam as mesmas. Apaguei a Queue antiga e o servidor começou a andar corretamente.

Uma dica para o Rafael: Coloque em todos os ramais e troncos “canreinvite=noâ€. Em uns testes que eu fiz, tive problemas com os codecs. Colocando como “noâ€, tudo vai passar pelo servidor e ponto.

Um abraço

Ribeiro